Sunday 12 August 2012

Banda da Semana: Pussy Riot


        FUCKING SEXISTS PUTINISTAM!!!


Banda da Semana: Pussy Riot

 
Eu ultimamente não tenho tido tempo para postar aqui toda semana, como eu deveria, no entanto eu estou aqui novamente com outra banda escolhida pela principal cabeça da Insetus, Walkir Insetu, na verdade, esse coletivo de meninas é muito mais do que apenas uma banda, elas são guerreiras da liberdade, inicialmente em nome do feminismo, mas depois de tocarem alguns segundos de uma música na catedral Cristo, o Salvador (a mais importante na Rússia e fortemente ligada ao atual governo), elas se tornaram inimigas do estado e são agora acusadas de vandalismo (sem ter destruido nada ou usado violência).
"O feminismo é um pecado mortal" é o que um dos advogados de acusação, Yelena Pavlova, disse contra as meninas em julgamento, "Você quer que sua filha  se comporte dessa maneira?" Ou "violar as tradições do nosso país" sao apenas alguns dos argumentos usados neste julgamento do século XXI. Se forem considerados culpadas, elas enfrentarão três anos de prisão, e aparentemente, mais de 99 por cento dos casos levados a tribunais na Rússia tem um veredicto final de culpado.
Alguns podem argumentar que o que as meninas fizeram foi inútil, o tribunal irá sentenciá-las culpadas, fecharão a boca delas e isso estará acabado), mas tem passado um bom tempo desde que um grupo de manifestantes incomodoramum governo como elas fizeram, elas mostraram ao mundo o estado totalitário Rússia é hoje. Agora é hora de todos nós fazermos algo também, ao invés de apenas reclamar ou assistir.

No comments:

Post a Comment